Ariano Suassuna (foto reprodução)

Ariano Suassuna, escritor, foi flagrado  tirando um cochilo no chão do aeroporto internacional de Brasília. 
 
Um dos maiores escritores brasileiro ainda vivo, Suassuna foi clicado na sala de embarque do aeroporto Juscelino Kubitschek na manhã do dia 16, um dia depois de ter ido à capital federal para participar da 2.ª Bienal do Livro e Leitura.
 
A foto do dramaturgo se espalhou pela rede com um viral e, no início, poucos acreditavam que o maior romancista nordestino da atualidade poderia estar mesmo tirando uma seresta no chão do aeroporto. 
 
Alexandre Nóbrega, que é assessor pessoal e genro do escritor, confirmou a autoria da foto e disse ao jornal “O Estado de São Paulo” que Suassuna está surpreso com a repercussão da foto nas redes sociais.
 
"Ele tem o hábito de deitar no chão do aeroporto. Já fez isso muitas vezes e faz em qualquer aeroporto. Ele ficou surpreso com a repercussão porque uma outra foto dele deitado no aeroporto de São Paulo também já havia sido publicada e não teve essa divulgação toda", contou Nóbrega. 
 
Ariano Suassuna nasceu em João Pessoa e é autor de clássico da nossa literatura, como “O Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”, que ganharam adaptação para o teatro e para os cinemas. Desde 1990 ele ocupa a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras (ABL).




















 A surpresa se deu porque menos de um ano antes, em setembro de 2013, Suassuna foi internado após ser diagnosticado com um aneurisma cerebral e ficar em observação médica durante cinco dias, em Recife.  


Fonte : http://terramagazine.terra.com.br/blogterramagazine/blog/2014/04/22/ariano-suassuna-e-flagrado-cochilando-no-chao-do-aeroporto-jk/